Oficinas e Programas

Círculo de Construção de Paz

A oficina Círculo de Construção de Paz proporciona um momento de expressão dos sentimentos da criança e adolescente em um ambiente seguro e confiável, com profissionais amplamente preparados. Assim, evita-se que haja contingência de emoções que possam gerar conflitos com a família ou amigos, apresentando a importância da comunicação não violenta.


Aprendendo a Dizer Não (ADN)

O Aprendendo a Dizer Não é um programa oficina que, junto à instituição educacional e familiar, colabora para a conscientização, sensibilização e prevenção à incidência do abuso sexual infantil, trabalhando na superação de tabus e capacitando as crianças a identificarem situações de violação de seu corpo, denunciarem tal prática e defenderem-se de tal prática.

Com este programa, também as preparamos enfrentar o abuso infantil com ferramentas práticas de prevenção e denúncia, além de conscientizar as mães sobre os cuidados para evitar que seus filhos sejam possíveis vítimas de tal delito.


ella’s

O Instituto Edificando criou o grupo Ella’s pensando no incentivo, motivação e orientação para o desenvolvimento e criação de uma rede de apoio e acolhimento feminino.

Nos encontros do Ella’s, mães, tias, avós e demais mulheres responsáveis pelas crianças e adolescentes atendidos pelo instituto, conversam abertamente sobre temas diferenciados como moda, beleza, saúde, gastronomia, decoração, orientação profissional e empreendedorismo, além de assuntos do interesse público e social como violência doméstica, saúde emocional, educação de filhos, casamento, etc. Como os nossos alunos, elas também têm aulas de empreendedorismo, onde confeccionam chinelos, bordados e pinturas.


Oficina dos Pais

Neste ano, inauguramos a Oficina dos Pais, onde realizamos encontros semanais que propõem a promoção da construção de relacionamentos saudáveis entre os integrantes da família, identificação de papéis, histórias e anseios de vida, sonhos e necessidades individuais.