builderall

Atualmente mais de 250 famílias são atendidas nos projetos do Instituto Edificando.

Com uma média de 185 crianças e adolescentes.
Além dos projetos, também realizamos atendimentos com assistentes sociais para as famílias, realizando visitas a domicílio, atendimento psicológico, orientações jurídicas quando necessárias, e diversas palestras relativas à prevenção das drogas, saúde e higiene.

ADN - Aprendendo a dizer Não

O ADN atua na conscientização de crianças e adolescentes para se prevenirem de situações de abuso e violência infanto-juvenil.
A defesa da criança e adolescentes é nossa Causa! 
SAIBA MAIS

Edificarte - Dança e Arte

O Ballet Edificarte  e o Street Dance tem como um dos  objetivos o compromisso com a Educação de forma a diminuir a evasão escolar.
Coordenado pela Laura e a professora Ericka da dança de rua.
SAIBA MAIS

Vila dos Esportes

As periferias passam por muitas dificuldades.
Nesse cenário, a prática de esportes aumenta a autoestima, promove sensação de felicidade, ameniza os riscos de depressão.
Permite redução dos níveis de ansiedade e apesar de pouco se relatar sobre, é um grande problema nas comunidades com alto índice de vulnerabilidade.
SAIBA MAIS

Educação 

• Orientação vocacional para adolescentes visando identificar a área de atuação desejada no mercado de trabalho e prepará-lo para isso.
• Inglês, aulas segmentadas por idade, visando ensinar a língua inglesa através da conversação e escrita.
• Oficina de leitura, fornece suporte individual para as crianças superarem as dificuldades encontradas no aprendizado, objetivando melhoria do desempenho.
SAIBA MAIS

Vem Viver 60+ 

É uma roda de conversa para pessoas acima de 60 anos, com discussão de temas como saúde física e mental, garantidas de direitos, abuso e violência contra a pessoa idosa.
SAIBA MAIS

Ellas grupo para Mulheres

Projeto direcionado para mulheres (das família de nossos alunos).
Um momento que se reúnem, conversarem sobre diversos assuntos, desde empreendedorismo, direitos e deveres e a identidade da mulher!
Coordenado pela Pâmela Araújo
SAIBA MAIS
O Instituto Edificando é atuante no CMDCA/SP - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, representado pela nossa colaboradora Laura Rodrigues.
 
O CMDCA/SP é o órgão responsável pelas políticas públicas de defesa de direitos e promoção do bem-estar social da criança e do adolescente no Município de SP. 
 
Ter um representante atuante é de extrema importância na preservação de direitos, além de trazer visibilidade e notoriedade ao Instituto Edificando.
+55 11 2261-1200 / +55 11 974286265
E-mail: institutoedificando@institutodificando.com.br

Av. Sen. José Ermírio de Moraes, 523 – Tremembé – São Paulo – SP

CNPJ da Matriz: 06.921.866/0001-11
©Copyright 2020 – Todos os Direitos Reservados | Termos de Uso | Política de Privacidade