Quem Somos

O Instituto Edificando é uma ONG sem fins lucrativos atuante no bairro da Vl Albertina, Tremembé, zona norte de São Paulo. Nosso foco é o serviço de assistência social com a promoção da prática de atividades nos segmentos de educação, esporte e artes, atuando como centro de convivência e proporcionando o fortalecimento de vínculos sociais e familiares.

O instituto surgiu em 1994, por meio de um grupo de membros da Igreja Edificando, localizada na mesma região, sensibilizados pela situação de vulnerabilidade social. Com isso, desenvolveram programas e projetos direcionados a crianças e adolescentes, atingindo e impactando a instituição familiar.

O serviço prestado à comunidade é oferecido através do caráter socioeducativo (ballet, futebol, karatê, inglês, música), apoio e acompanhamento psicopedagógico, além de ações e eventos pontuais como a ação de cidadania Amar faz Diferença, Semeando e o programa¨ADN ‘aprendendo a dizer NAO ao abuso sexual infantil.

Com o andamento das ações e projetos realizados, em 2004 a ONG foi oficializada como Instituto Edificando. Já em 2016, todas as ações realizadas pelo Instituto Edificando alcançaram cerca de 3.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social, de todas as idades. No ano passado, devido ao COVID 19, nossos projetos foram … mas continuamos seguindo e alcançado a comunidade…. com doacao de Cesta Básica e alimentos .

É sempre importante ressaltar que o Instituto Edificando existe principalmente por todas as doações que recebe mensalmente de todos os nossos colaboradores.


MISSÃO, VISÃO E VALORES

Nossa missão é promover ações socioeducativas, culturais e esportivas, aliadas a princípios e valores, para que crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social desenvolvam-se de forma integral.

Nossa visão é impactar famílias por meio da ação social e dos valores, contemplando seu desenvolvimento; ser um referencial de transformação e superação para a sociedade.

Nossos valores são a defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, o incentivo ao diálogo, a valorização da família e da mulher, o fortalecimento de vínculo familiar, o respeito à diversidade social e cultural e a honestidade, transparência e coerência nas ações e relações sociais.

amor, paixão, compaixão